Desmistificar a formação Live Training

Tempo de Leitura: 2 minutos
home office

A aprendizagem em modo Live Training surgiu de forma repentina para muitos. Com vídeos em direto e interação em tempo real, é uma opção de formação remota bastante vantajosa e já usada há largos anos em muitos países.

A Olisipo aposta na metodologia Live Training, com inúmeras vantagens para os formandos e para o seu percurso de aprendizagem. Seja em áreas técnicas ou no âmbito das soft skills, a formação remota é uma solução de futuro já disponível no presente.

Queremos responder às questões mais colocadas e aos mitos mais recorrentes sobre Live Training, de forma a desmistificar esta opção de formação remota.

Mito 1: Isto é e-learning

A formação remota em Live Training ocorre em direto. No fundo, os formandos estão presentes numa sala de aula virtual onde a formação decorre como em sala física: em tempo real. As aulas são dadas no mesmo momento para todos os formandos com interação entre todos os participantes.

Por outro lado, a formação em regime e-learning decorre de forma assíncrona. Assim, as aulas são gravadas previamente pelo formador, e são assistidas noutros momentos, ao contrário do Live Training.

Mito 2: A formação é uma leitura de slides

Os nosso formadores têm experiência em formação em direto, pelo que não serão horas perdidas a ouvir alguém ler uma apresentação. A experiência profissional dos nossos formadores faz com que a maior parte das nossas formações seja baseada em case studies, com adaptação à realidade profissional dos formandos.

Além disso, os formadores que trabalham com a Olisipo realizaram cursos de preparação para adaptarem os conteúdos e a forma de ensino ao formato Live Training.

Mito 3: Há pouca interação com os colegas e o formador

Uma das vantagens de Live Training é o potencial de comunicação em turma. As aulas decorrem em direto e ao mesmo tempo para todos os formandos, ligados a uma mesma plataforma.

Nesta sala de aula virtual é possível interagirem uns com os outros, durante a formação. Consegue garantir-se assim uma maior ligação entre toda a turma, que não acontece noutras formas de ensino à distância.

Também o contacto com o formador é feito em tempo real, sendo possível colocar e esclarecer dúvidas de imediato ou mesmo no final da formação.

Mito 4: Perde-se demasiado tempo a resolver falhas técnicas

Nas nossas formações Live Training asseguramos a boa qualidade de transmissão com preparação prévia. Antes das transmissões, preparamos as tecnologias necessárias para a formação e garantimos que a plataforma funciona sem falhas.

Depois, durante a formação Live Training há ainda uma pessoa destacada para supervisionar o desempenho das tecnologias e resolver eventuais problemas técnicos.

Mito 5: Vou esquecer a matéria que aprendi rapidamente

A nossa experiência diz-nos o contrário.

Os nossos formandos revelam uma alta taxa de sucesso na concretização das formações, avaliações e exames de certificação.

Os testemunhos de quem conclui os cursos, pouco tempo após a formação, mostram como a utilidade e retenção das matérias foram um boost para a sua carreira e até para novas oportunidades de emprego.

Para além destes indicadores, os nossos formadores são altamente especializados, com vários anos de experiência em terreno e de “mão na massa”.

Ainda tem dúvidas? Entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em desenhar uma resposta às suas necessidades formativas.

Partilha-me!

Subscreve a newsletter semanal com os melhores conteúdos

Read on...

Está na hora de dares um salto na tua carreira?

iT's 29 years accelerating careers and still new in town!

Key reading jobs