Social Media Pro

Apresentação

Ser YouTuber é uma profissão que não existia até há poucos anos atrás.

Neste momento, o fenómeno é mundial e há YouTubers com milhões de assinantes nos seus canais, onde os proprietários são jovens como tu, muitos deles com mais audiência do que alguns programas da televisão tradicional.

O YouTuber de sucesso deve ser comunicativo, mas também precisa de conhecer as técnicas para melhorar a qualidade dos seus vídeos e ganhar mais subscritores para o seu canal.

Este curso vai ensinar-se a ser um Ícone do YouTube!

O Instagram é uma rede social em forma de aplicação gratuita, neste momento a mais popular em Portugal e no Mundo para conteúdos visuais. Através desta aplicação podes “postar” fotos e vídeos, adicionar filtros que mudam a aparência da foto original, desenhar em imagens, acompanhar celebridades e amigos e enviar mensagens. Pertence ao Facebook, mas tem um formato de photo-forward, o que a torna, dizem alguns, mais atraente. 

Destinatários

Este curso destina-se a jovens dos 7 aos 16 anos, que estejam a iniciar ou pretendam reforçar os seus conhecimentos na criação e divulgação dos seus canais YouTube e nas suas contas de Instagram.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos de Windows.

Smartphone com Instagram.

Programa

História e evolução do YouTube

  • Motivação, criação e configuração do canal;
  • Estruturar e planear o canal;
  • Personalização e temas do canal;
  • Apresentação da interface do canal (YouTube);
  • Tipos de Vídeos;
  • Briefing e Objetivos;
  • Público alvo e identidade;
  • Frequência;

Conteúdo: produção e pós-produção

  • Realização dos projetos: Produção, guião, utilização de texto, títulos, imagens, vídeos, música, transições, efeitos de vídeo e ficha técnica;
  • Realização e edição de uma intro;
  • Definições para a “renderização”;
  • Renderização dos projetos;
  • Upload dos vídeos;
  • Criação de miniaturas no YouTube (capa dos vídeos);
  • Direitos autorais
  • Informações gerais

Análise de Resultados

  • Configurações gerais
  • Audiência e retenção do público
  • Visualizações e subscritores;
  • Meios de divulgação do canal.

O que é o Instagram?

  • Como instalar – telefone e desktop
  • Criar a tua conta
  • Informação da Bio
  • Explicação do “Ligar ao Facebook”
  • Explicação do “Encontrar contactos”
  • Escolha da foto de perfil
  • Encontrar pessoas
  • O teu primeiro post

Criar conteúdos

  • Encontrar conteúdos
  • Criar os teus próprios conteúdos
  • Câmara fotográfica
  • Luz
  • Enquadramento
  • Edição
  • Imagens sem direitos de autor
  • Conteúdo gerado pelos utilizadores (UGC)
  • Como postar
  • Hashtags
  • Repostar e creditar o dono do post original

Estratégias de Posts

  • Variância
  • Horas para postar
  • Frequência
  • Stories
  • Ao vivo
  • Highlights

Influenciadores

  • Os diferentes tipos de influenciadores
  • Exemplos dos mais cotados influenciadores
  • A tua estratégia
  • Gestão da tua rede

Cuidados com o Instagram

  • Regras de conteúdos
  • Tempos online
  • Regras de contexto

De momento não temos datas disponíveis para este curso, entre em contacto para obter mais informações.

SABER MAIS

Yeah!

Your message was successful sent.

OK

Hey

We use cookies to offer you a better browsing experience, analyse site traffic, presonalize content, and serve targeted ads. Read how we use cookies and how you can control them in our “Cookie Settings”.
By using our site, you consent to our use of cookies.

> Cookie Settings

√ Accept Cookies