Management 3.0

Apresentação

Management 3.0 é uma revolução de gestão global que reúne milhares de gestores de projeto, gestores de nível médio, CEOs e empresários, que desenvolvem soluções em conjunto usando jogos para encorajar o feedback dos funcionários e a colaboração em equipa. Levando a transformação da Agilidade para a gestão, de forma que não somente as empresas de tecnologia possam beneficiar desta iniciativa, como todas as outras.

Management 3.0 é um movimento de inovação, liderança e gestão. O Management 3.0 está redefinir a definição de liderança, tendo a gestão como uma responsabilidade do grupo. Trata-se de trabalhar em conjunto para encontrar a forma mais eficiente de um negócio alcançar os seus objetivos, mantendo a felicidade dos colaboradores como uma prioridade.

É a crença de que a gestão é demasiado importante para ser deixada exclusivamente para os gestores, e que todos juntos podem melhorar a vida no trabalho, a capacitação dos funcionários e os seus resultados. É acreditar que se pode aprender mais em meia hora de um jogo, que em um mês de reuniões.

Inclui

Certificação Management 3.0*
> Acesso ao material didático fornecido por Jurgen Appelo (Management 3.0 Author)
> Formação ministrada por facilitador reconhecido pela Happy Melly em Management 3.0
> 16 Horas de formação em sala
> 16 PMI® PDUs

* Certificação de participação vitalícia.

Destinatários

> Developers
> IT Project Managers
> Programmers
> Product Managers/Owners
> Project Managers
> Scrum Masters
> Team Leaders ou Managers interessados em ampliar as fronteiras da agilidade, de maneira a levar os benefícios da cultura Ágil para toda a organização

Objetivos

  • Ajudar na aquisição do conhecimento para uma gestão inspiradora;
  • Preparar lideranças para o crescimento de estruturas organizacionais adaptativas;
  • Desenvolver organizações inovadoras e ambientes de trabalho inspiradores;
  • Reforçar que a gestão não é apenas uma responsabilidade dos gestores;
  • Levar a transformação da agilidade para todos os níveis internos da gestão;
  • Entender como a responsabilidade deve ser compartilhada por todas as pessoas da organização;
  • Quebrar com a barreira dos gestores tradicionais que criam obstáculos à implementação dos métodos ágeis.

Programa

1. Agile management
Abordagem que trata da liderança e gestão de equipas e pessoas criativas. Aprenderá diferentes métodos, práticas, desafios na adoção da agilidade e como gestores e líderes podem contribuir em organizações ágeis.

2. Complexity thinking
É a base do pensamento ágil. Aprenderá o que é a teoria da complexidade e como evitar as armadilhas do pensamento linear tradicional.

3. Intrinsic motivation
É o que motiva as pessoas a levantar todas as manhãs. Como as pessoas são a parte mais importante das organizações, os gestores devem fazer o possível para mantê-las ativas, criativas e motivadas. Aprenderá a diferença entre motivação intrínseca e extrínseca e técnicas para identificar o que motivas as pessoas à sua volta;

4. Self-organization
Um valor importante para equipas ágeis. Aprenderá a fazer a auto-organização funcionar e como desenvolver relacionamentos baseados em confiança.

5. Goal setting
É importante, pois quando não há uma meta ou propósito claro, o resultado pode não ser o esperado. Aprenderá quando gerir e quando liderar, como usar critérios diferentes para criar metas úteis.

6. Competence development
É a chave na busca por um bom trabalho. As equipas só conseguem atingir as suas metas se os seus membros forem capazes o suficiente e os gestores devem contribuir para o desenvolvimento. Aprenderá técnicas para desenvolver a competência das pessoas.

7. Organizational structures
Impactam de forma significativa na forma como a organização funciona. Várias equipas operam no contexto de uma organização complexa, e por isso e importante considerar uma estrutura que privilegie a comunicação.

Aprenderá a diferença entre equipas funcionais e multifuncionais e técnicas para desenhar equipas que funcionam e comunicam-se com eficácia.

8. Change management
É um dos maiores desafios nas organizações. Pessoas, equipas e organizações precisam de melhorar continuamente. Na prática isso significa que os gestores e líderes devem agir como agentes da mudança, tentando mudar os complexos sistemas sociais à sua volta.

Certificação

19 — 20 Out 2019

Laboral — 09:00h/18:00h

Nível Avançado

16 horas — 2 dias

Lisboa

750€

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