Microsoft Office 365 – Colaboração e Produtividade

Apresentação

O Microsoft Office 365 e o SharePoint fornecem aplicações que permitem aos utilizadores armazenar e colaborar em conteúdos, incluindo documentos do Word, pastas de trabalho do Excel e apresentações do PowerPoint.

Utilizar com sucesso estas tecnologias, requer uma compreensão das suas funcionalidades e capacidades. Utilizando uma abordagem baseada em cenários reais, este curso foi desenhado para ajudar os participantes a alcançar um nível de compreensão destes dois elementos. Os formandos utilizarão o Office Online Apps, OneDrive, SharePoint Documents, o Skype for Business e Delve para trabalhar a criação, armazenamento, partilha e colaboração em conteúdos.

Destinatários

Todos os participantes que desejem aprender ou melhorar a colaboração em conteúdos utilizando o Microsoft Office e as aplicações do Office 365.

Objetivos

No final deste curso, os formandos vão ser capazes de:

  • Utilizar as Office Online Apps: as ajudas online para Word, Excel e PowerPoint
  • Compreender como trabalhar de forma colaborativa com o Office 365 através do OneDrive
  • Trabalhar com conteúdo numa biblioteca de documentos do SharePoint
  • Partilhar documentos e colaborar com o Skype for Business
  • Localizar conteúdo utilizando a Delve

Pré-requisitos

  • Assume-se que os participantes deste curso são utilizadores regulares das ferramentas principais do Microsoft Office
  • Compreensão básica do OneDrive for Business ou das bibliotecas de documentos do SharePoint
  • Familiaridade com os conceitos de mensagens instantâneas

Programa

Introdução ao Office Online, OneDrive, Document Libraries e Skype for Business

  • Introdução rápida às aplicações
  • Interpretação da Terminologia

Trabalhar com o OneDrive para empresas

  • Navegar pelo OneDrive para empresas
  • Criar e editar conteúdos utilizando o Office Online Apps
  • Partilhar documentos
  • Co-edição e colaboração com o OneDrive
  • Documentos do Outlook Online e OneDrive

Conteúdos do Office nas bibliotecas de documentos do SharePoint

  • Visão geral das bibliotecas de documentos
  • Criar documentos no SharePoint
  • Partilha e co-autoria de documentos
  • Mais opções avançadas

Colaborar utilizando o Skype para empresas

  • Visão geral da comunicação com o Skype for Business
  • Utilizar as Reuniões do Skype para partilhar documentos
  • Partilha ad hoc com o Skype via mensagens instantâneas

Partilha direta de documentos do Microsoft Office

  • Partilhar e guardar opções no menu “Ficheiro”
  • Salvar na nuvem
  • Utilizar as opções do E-mail

Utilizar o Delve

  • Visão geral do Delve
  • Encontrar conteúdo com o Delve
  • Trabalhar com Favoritos, Quadros e Pessoas

De momento não temos datas disponíveis para este curso, entre em contacto para obter mais informações.

SABER MAIS

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