Storytelling Empresarial ao estilo de Hollywood

Apresentação

O ‘storytelling’ é uma capacidade cada vez mais apreciada no mundo das empresas. Ao contarem histórias de forma bem estruturada, as pessoas conseguem envolver, influenciar e comunicar claramente as mensagens que pretendem transmitir. Nos Estados Unidos da América, uma das mais competitivas indústrias do mundo foi desenvolvida com base nas histórias: a indústria do cinema e da televisão em Hollywood. No seio desta indústria, os meandros do ‘storytelling’ foram estudados intensivamente. Esta formação aborda os métodos e ferramentas usados por estes especialistas e enquadra-os no ‘storytelling’ empresarial.

Programa

  1. ATITUDE ORIENTADA PARA O PÚBLICO
  • A Comunicação Empresarial: Externa e Interna
  • O Que Procura o Público?
  1. MESSAGING
  • A Importância da Mensagem
  • Criar Mensagens de Fácil Adesão: High Concepts
  • As Key Messages Estratégicas
  1. ESTRUTURA, ESTRUTURA, ESTRUTURA
  • Os 3 Actos de Aristóteles
  • Save the Cat: A Beat Sheet de Snyder
  1. A CENA
  • Descrições e Acções
  • Objectividade e Subjectividade
  • Watercooler Moments
  • Conclusões Conclusivas
  1. O DELIVERY
  • Da BS2  ao Mind Map
  • O Discurso
  • Outras Preocupações de Comunicação

De momento não temos datas disponíveis para este curso, entre em contacto para obter mais informações.

SABER MAIS

Yeah!

Your message was successful sent.

OK

Hey

We use cookies to offer you a better browsing experience, analyse site traffic, presonalize content, and serve targeted ads. Read how we use cookies and how you can control them in our “Cookie Settings”.
By using our site, you consent to our use of cookies.

> Cookie Settings

√ Accept Cookies