Storytelling – O Poder das Histórias

Apresentação

O ‘storytelling’ é uma capacidade cada vez mais apreciada no mundo das empresas. Ao contarem histórias de forma bem estruturada, as pessoas conseguem envolver, influenciar e comunicar claramente as mensagens que pretendem transmitir. Enfim, conseguem vender melhor. Nos Estados Unidos da América, uma das mais competitivas indústrias do mundo foi desenvolvida com base nas histórias: a indústria do cinema e da televisão em Hollywood. No seio desta indústria, os meandros do ‘storytelling’ foram estudados intensivamente. Esta formação aborda os métodos e ferramentas usados por estes especialistas e enquadra-os no ‘storytelling’ comercial, ajudando as equipas a criarem argumentos de venda cada vez mais persuasivos.

Pré-requisitos

Ter frequentado ou ter conhecimentos e experiência equivalentes ao curso Apresentações: Comunicar para Persuadir

Programa

Atitude orientada para o Cliente

  • O Marketing Moderno: Do Produto ao Cliente
  • O Que Procura o Cliente?

Messaging

  • A Importância da Mensagem
  • Criar Mensagens de Fácil Adesão: High Concepts de Venda
  • As Key Messages de Venda

Estrutura, estrutura, estrutura

  • Os 3 Actos de Aristóteles
  • Save the Cat: A Beat Sheet de Snyder

A Cena

  • Descrições e Acções
  • Objectividade e Subjectividade
  • Watercooler Moments
  • Conclusões Conclusivas

O Delivery

  • Da BS2  ao Pitch
  • O Discurso
  • Ferramentas de Venda

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