Técnicas de Venda e Negociação

Apresentação

Todos os seres humanos negoceiam a cada instante. Todos vendem algo, seja uma ideia, opinião, produto, serviço ou a sua marca pessoal ou da empresa. Considerando que a comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento – e relacionamento é feito por pessoas – é importante que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e posicionar-se numa negociação.
Uma negociação racional de produtos e serviços baseia-se em factos e usualmente o preço é o foco durante todo o processo. Detalhar os princípios de ambos os factores e conjugá-los numa conclusão objectiva é essencial para o entendimento das negociações bem-sucedidas.
O negociador procura definir previamente as suas alternativas tácticas; cria planos de acção caso surjam aspectos não considerados previamente; define como irá apresentar a sua parte (resumidamente, completa ou em partes) e inicia a negociação.

Destinatários

Directores, Managers, Coordenadores, Chefes e todas as funções com responsabilidades de gestão de equipas. Todos aqueles que por razões diversas tenham que negociar produtos,serviços, colaborações diferenciadas, ou que gerem projectos ou equipas multidisciplinares.

Objetivos

  • Adaptar o estilo comunicacional à situação de venda e negociação.
  • Estar orientado para as necessidades do cliente.
  • Aperfeiçoar o seu saber-fazer, possibilitando um domínio adequado das técnicas de diagnóstico e persuasão relacionadas com a argumentação comercial, resposta às objecções e fecho da venda.
  • Conhecer e desenvolver as potencialidades do seu estilo de negociação.
  • Aprofundar e treinar as competências estratégicas fundamentais para uma negociação bem sucedida.
  • Saber como posicionar-se numa negociação de grupo.
  • Adquirir as competências específicas para negociar como membro de uma equipa.
  • Adaptar-se a situações específicas como a negociação com parceiros de culturas diferentes ou a negociação via tecnologias de informação.
  • Lidar assertivamente com objecções.

Programa

  1. O processo de Comunicação
  2. Entender o Cliente, as suas necessidades, desejos e receios
  3. Como criar Empatia com o Cliente
  4. Apresentação Pessoal do Vendedor – o papel da imagem
  5. Postura Bitmap Bitmap
  6. Escuta Activa
  7. O Perfil do Vendedor
  8. Ciclo da Venda Profissional
  9. Prospecção de Clientes
  10. Reuniões
  11. Propostas
  12. Fecho
  13. A Venda Consultiva
  14. A Gestão do Tempo nas Vendas – Aspectos essenciais
  15. Características do bom negociador
  16. Os elementos fundamentais da negociação
  17. As principais tipologias negociais
  18. O planeamento da negociação Bitmap
  19. A abordagem “Win-Win”
  20. As melhores práticas de Negociação
  21. O processo de venda e negociação – abertura, desenvolvimento, conclusão e fecho
  22. Lidar assertivamente com objecções

27 — 30 Ago 2019

Pós-Laboral — 18:00h/21:30h

Nível Intermédio

14 horas — 4 dias

Lisboa

490€

10 — 11 Out 2019

Laboral — 09:30h/17:30h

Nível Intermédio

2 horas — 2 dias

Lisboa

490€

03 — 06 Dez 2019

Pós-Laboral — 18:00h/21:30h

Nível Intermédio

14 horas — 4 dias

Lisboa

490€

Yeah!

Your message was successful sent.

OK

Hey

We use cookies to offer you a better browsing experience, analyse site traffic, presonalize content, and serve targeted ads. Read how we use cookies and how you can control them in our “Cookie Settings”.
By using our site, you consent to our use of cookies.

> Cookie Settings

√ Accept Cookies